Ontem, quinta-feira 30/08 Ilhéus passou por mais um escândalo. O prefeito, ou melhor, ex-prefeito Valderico Reis se recusou a deixar seu cargo. O Palácio Paranaguá foi cercado de " Pitbulls " e funcionários efetivos para formar uma barreira humana para protegê-lo. A sua situação já na estava boa, mas parece que o ex-prefeito gosta de chamar a atenção. Um grupo de habitantes revoltados com o acontecimento, ameaça invadir a qualquer momento o Palácio Paranaguá. Mesmo com a presença de policiais militares ele não se deixou intimidar.
À medida que o tempo passava o povo ia perdendo a paciência com a falta de atitude da polícia, que estava a espera de uma ordem de Salvador. Após muitas horas de pressão parte das pessoas que estavam dentro do Palácio foram saindo.
Alexandra Gonçalves e a mulher de Valderico.
A tão e esperada saída do ex-prefeito ocorre após horas e horas de luta. Saiu acompanhado de seus capangas (alguns deles estavam armados) coberto por um pano arranjado. Com a chegada dele ao seu carro de fuga a o local se tornou um " ring de box ".
Muitas cenas de violência e espancamento testemunhados por todos ali presentes. Um rapaz foi espancado e quase morto por 4 elementos e Robson Hamil, o secretário de Serviços Urbanos.